E aí gente, tudo bem?! :)))))))
Já estou há quase 3 meses praticando Circuito Funcional e por isso, vim contar para vocês, todas as mudanças positivas que meu corpo vem sentindo nesse período.

Tenho ido à academia de segunda à sexta. Quando não posso ir, tento reproduzir o circuito da semana em casa, com os equipamentos que tenho. Como tenho um biotipo meio Mesomorfo, com um bom volume de massa muscular, tenho muita facilidade e aumentar essa massa magra com pouco exercício e como tenho feito muitos exercícios, minha massa magra tem aumentado rápido, mas rápido que minha queima de gordura, por isso, tenho intensificado os exercícios aeróbios em casa, com minha bicicleta de Spinning. Faço 30 minutos 3 vezes por semana no sistema hiit, 1 minuto sentada em alta intensidade e 1 minuto em pé, como subida de ladeira.
Abaixo, eu postei um vídeo que fiz do último circuito que foi bem aeróbio e teve jump, step, corda, muitos exercícios de abdômen e os aparelhos. Confiram:
Meu condicionamento físico melhorou absurdamente. Nas primeiras semanas,eu não conseguia fazer o circuito completo, que tem cerca de 30/40 minutos de exercícios intensos. Eu tive queda de pressão e acho que até de glicose também, pois estava com um péssimo condicionamento físico, então é super normal quando isso acontece.

![]() |
Imagem: Site Saúde Express |
Pra quem não sabe a diferença entre uma academia tradicional e academias como a Saúde Express que adota o circuito/treino funcional como base, vou resumir pra vocês entenderem:
Numa academia tradicional, normalmente se trabalha grupos musculares diferentes e exercícios aeróbios em dias alternados e seriados. Já no circuito/treino funcional, os exercícios são intensos, combinados e com repetições maiores não seriadas, onde todo o circuito é repetido no final, de acordo com os exercícios do tema, atribuindo mais fortalecimento e queima calórica.




Nenhum comentário